quarta-feira, 27 de junho de 2012

Definição de Família.


 A baloiçar na minha cadeira, no meu quintal, observo, muito atentamente, as vistas. Árvores com folhas verdes, muito verdes e a baloiçar sobre o vento lentamente; crianças a dançar, rir, saltar, contar histórias ou piadas; pessoas a falar, muito contentes, a meter todos os problemas de parte, como o dinheiro que falta ou um parente doente. Estava tudo muito feliz, o que fazia com que me sentisse bastante bem, porque essas pessoas que me rodeavam eram a minha família.
 Agradeço a Deus por me ter dado uma família assim. Mimam-me, dão-me conselhos sobre qualquer coisa, avisam-me quando não estou a fazer algo bem e o mais importante, amam-me. E é isso que se resume na palavra “família”: no bem ou no mal, amamo-nos todos e damos a vida por os mesmos.
 Há pessoas que não têm família e estes, entristecem-me porque nunca sentiram amor. Amor a sério. Porque “família” é o único amor verdadeiro que existe no mundo. Mas também não entendo. Se as mães têm os filhos e depois deixam-nos sem amor, sem felicidade, sem nada, porque raio haveriam de tê-los? Enfim…
 Lembro-me de a minha avó contar histórias sobre o meu avô, pois não cheguei a conhecê-lo por ter nascido muito depois de ele morrer. Mas não quer dizer que não o ame, pois pelo que a minha avó conta e visto que sofreu imenso na sua dolorosa morte, ele é um guerreiro. Um homem cheio de força e, para além disso, nunca desiste. E é ele que me inspira quando algo corre mal. É ele que me dá a força para continuar de cabeça para cima e nunca, nunca deixar que os obstáculos caiam sobre mim.
 No entanto, olho uma última vez para a minha família, estes que me seguem passo a passo na minha vida, fecho os olhos com uma gotinha de água no canto do olho e sorrio. Pois eles são os únicos que fazem com que o meu sorriso seja puro e verdadeiro.

3 comentários: